Consultoria de organização e gestão para ferramentaria

Gestão para ferramentaria

A consultoria tem como propósito auxiliar empresas a organizarem seus ambientes de ferramentaria e almoxarifados de forma ágil, eficiente e confiável além de otimizar suas operações e fluxos de itens dentro desses espaços, atendendo a necessidades específicas de cada cliente.

  • Promovendo a organização do ambiente de ferramentaria;
  • Realizando o inventário de itens disponíveis;
  • Criando os procedimentos padrões de codificação, identificação, endereçamento, armazenamento, movimentação, rastreamento e controle de qualidade do ferramental;
  • Implantando os procedimentos operacionais definidos, treinando os profissionais envolvidos na operação e acompanhando o desempenho;
  • Otimizando todo o fluxo de itens e ferramentas dentro do ambiente de ferramentaria;
  • Controlando acesso a ferramental restrito, crítico ou de alto valor agregado;
  • Mapeando necessidades específicas de cada operação.

Organização da ferramentaria

  • Preparação da equipe do cliente que participará do projeto;
  • Mapeamento de gaps, necessidades e especificidades da ferramentaria;
  • Criação e execução de leiaute para o ambiente de ferramentaria;
  • Implantação de POP-04 – Procedimento Operacional Padrão de Organização e Armazenamento de Itens Críticos e Não Críticos.

Inventário permanente

  • Planejamento do período de inventário;
  • Preparação de ambiente para a realização de inventário;
  • Implantação de POP01 – Procedimento Operacional Padrão de Inventário Permanente e Rotativo;
  • Levantamento inicial de inventário através de lista básica de itens fornecida pela contratante;
  • Execução do inventário de ferramentas, máquinas, equipamentos e instrumentos, segregando-os por tipo e grupo para contagem;
  • Cadastramento no sistema dos itens inventariados;
  • Monitoramento da organização dos itens inventariados no ambiente de ferramentaria.

Codificação e identificação de itens

  • Criação da estrutura de codificação de itens e de metodologia de identificação;
  • Definição de tipos de itens para receberem codificação única ou múltipla;
  • Implantação de POP-02 – Procedimento Operacional Padrão de Codificação e Identificação de itens;
  • Acompanhamento de identificação de itens inventariados – marcação de códigos com caneta pirotécnica e/ou etiquetagem.

Cadastramento de itens no sistema

  • Implantação de POP05 – Procedimento Operacional Padrão de Cadastramento de Item no sistema.
  • Treinamento de usuários sobre POP05;
  • Acompanhamento de cadastramento de itens no sistema.

SmartLocker entenda seu funcionamento e suas vantagens

Para tentar reduzir o impacto no tempo precioso de operação nas minas.
Porém designar um número maior de pessoas pode ser substituída por uma alternativa mais rápida, econômica e eficiente.
Quer saber qual?
Apresento a vocês o Smartlocker.
Trata-se de um almoxarifado com automação integrada que propõe acelerar a retirada de EPI’s como máscaras e lanternas para que o tempo de operação nas minas seja otimizado.

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