Os principais benefícios de um Atendente Virtual
O chatbot vem se tornando cada vez mais comum no meio empresarial. Praticamente todos os usuários de internet, em algum momento, acabaram se deparando com um desses, seja na hora de agendar uma consulta, resolver um problema com a conta bancária ou rastrear um pedido feito pela internet.
Você sabe o que é um chatbot?
O chatbot é um atendente virtual que pode ser uma inteligência artificial ou pode funcionar através de um banco de repostas pré-programadas, essa tecnologia é uma maneira de se comunicar de forma natural e objetiva com os clientes e usuários de um determinado produto e, ainda, permite realizar determinadas ações de maneira sucinta.
As vantagens de um atendente virtual:
Nos dias atuais, onde as pessoas têm cada vez menos tempo para se dedicar a tarefas não previstas na rotina, um atendente virtual pode ser extremamente facilitador para a vida do usuário, que tem seu atendimento agilizado e consegue resolver praticamente todo tipo de problema através dessa tecnologia. Já no ambiente empresarial, a maioria dos atendimentos feitos por um atendente virtual excluem a necessidade de um funcionário, tornando, assim, o ambiente mais produtivo.
Atendente virtual em um software para ferramentaria:
No ambiente de ferramentaria, o atendente virtual tem a mesma função: otimizar processos e aumentar a produtividade. O sistema para ferramentaria ToolSort disponibiliza o Bot de Atendimento Virtual para utilização via WhatsApp. Através dele, podem ser realizadas consultas sobre itens e clientes, e fazer reserva de itens, diretamente de um celular, sem a necessidade de envolver um terceiro na operação.