O sistema ToolSort padroniza processos, controla o ferramental, monitora a sua qualidade e otimiza seu tempo de utilização, atribuindo responsabilidades aos usuários e informando aos gestores sobre os históricos das ferramentas e equipamentos.
O cadastro de ferramentas e equipamentos possui diversos campos que podem ser utilizados pela empresa usuária do sistema para atender seu perfil de gestor. Os dados básicos padrões são:
- Identificação de item próprio ou locado;
- Tipo de ferramenta, onde se estabelece o prazo de devolução;
- Grupo de ferramenta, informação que facilita o armazenamento e a programação de manutenção;
- Unidade de ferramentaria que o armazenará e controlará;
- Código de barras identificador – único para múltiplos itens ou exclusivo para item único.
Existem diversos outros campos de preenchimento opcional.
Controla toda movimentação de empréstimo e devolução de item de ferramenta ou equipamento de maneira simples, ágil e eficiente.
- Entrada de dados facilitada por biometria, leitor óptico e RFID;
- Permite o bloqueio de empréstimo para usuário com devolução em aberto;
- Permite o registro de item indisponível para atendimento;
- Permite registrar ocorrência com item de ferramenta ou equipamento devolvido e seu bloqueio para empréstimo;
- Permite ao usuário avaliar a qualidade do atendimento recebido;
- Permite a emissão de comprovante de movimentação realizada.
HISTÓRICO FERRAMENTAS
Permite que seja consultado o histórico de movimentação por item de ferramenta ou equipamento, que exibe a data de registro, o cliente vinculado, o tipo de movimentação realizada e o status vigente.
HISTÓRICO CLIENTES
Permite que seja consultado o histórico de movimentação de empréstimo e devolução ocorrida na unidade de ferramentaria – por cliente ou geral.