Consultoria de organização e gestão para ferramentaria

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    A consultoria tem como propósito auxiliar empresas a organizarem seus ambientes de ferramentaria e almoxarifados de forma ágil, eficiente e confiável além de otimizar suas operações e fluxos de itens dentro desses espaços, atendendo a necessidades específicas de cada cliente.

    • Promovendo a organização do ambiente de ferramentaria;
    • Realizando o inventário de itens disponíveis;
    • Criando os procedimentos padrões de codificação, identificação, endereçamento, armazenamento, movimentação, rastreamento e controle de qualidade do ferramental;
    • Implantando os procedimentos operacionais definidos, treinando os profissionais envolvidos na operação e acompanhando o desempenho;
    • Otimizando todo o fluxo de itens e ferramentas dentro do ambiente de ferramentaria;
    • Controlando acesso a ferramental restrito, crítico ou de alto valor agregado;
    • Mapeando necessidades específicas de cada operação.

    Organização da ferramentaria

    • Preparação da equipe do cliente que participará do projeto;
    • Mapeamento de gaps, necessidades e especificidades da ferramentaria;
    • Criação e execução de leiaute para o ambiente de ferramentaria;
    • Implantação de POP-04 – Procedimento Operacional Padrão de Organização e Armazenamento de Itens Críticos e Não Críticos.

    Inventário permanente

    • Planejamento do período de inventário;
    • Preparação de ambiente para a realização de inventário;
    • Implantação de POP01 – Procedimento Operacional Padrão de Inventário Permanente e Rotativo;
    • Levantamento inicial de inventário através de lista básica de itens fornecida pela contratante;
    • Execução do inventário de ferramentas, máquinas, equipamentos e instrumentos, segregando-os por tipo e grupo para contagem;
    • Cadastramento no sistema dos itens inventariados;
    • Monitoramento da organização dos itens inventariados no ambiente de ferramentaria.

    Codificação e identificação de itens

    • Criação da estrutura de codificação de itens e de metodologia de identificação;
    • Definição de tipos de itens para receberem codificação única ou múltipla;
    • Implantação de POP-02 – Procedimento Operacional Padrão de Codificação e Identificação de itens;
    • Acompanhamento de identificação de itens inventariados – marcação de códigos com caneta pirotécnica e/ou etiquetagem.

    Cadastramento de itens no sistema

    • Implantação de POP05 – Procedimento Operacional Padrão de Cadastramento de Item no sistema.
    • Treinamento de usuários sobre POP05;
    • Acompanhamento de cadastramento de itens no sistema.

    SmartLocker entenda seu funcionamento e suas vantagens

    Para tentar reduzir o impacto no tempo precioso de operação nas minas.
    Porém designar um número maior de pessoas pode ser substituída por uma alternativa mais rápida, econômica e eficiente.
    Quer saber qual?
    Apresento a vocês o Smartlocker.
    Trata-se de um almoxarifado com automação integrada que propõe acelerar a retirada de EPI’s como máscaras e lanternas para que o tempo de operação nas minas seja otimizado.

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